Minha Gravidez



Essa semana é muito especial, estou muito feliz pois fiz o ultrasom morfológico de 20 semanas e está tudo bem com a nossa pequena, que se chamará Manuela, a Manu!!! E assim que ela será citada aqui no blog daqui para frente!
Esse exame sempre causa uma certa ansiedade, ainda mais para quem já teve um filho e sabe de sua importância.

Hoje completei 21 semanas, e posso dizer que estou infinitamente melhor e mais bem disposta que no primeiro trimestre. Essa fase da gravidez sem dúvida é a melhor nesse sentido. Apesar disso, começam as dores nas costas , e eu que já tenho inúmeros problemas de coluna, tive que encarar uma crise horrivel de cervical há algumas semanas sem antinflamatório! Travei feio, foi horrível, ainda mais com uma outra filha em plena atividade e eu sem poder correr, abaixar, pegar no colo. A única alternativa para mim, e liberada pelo obstetra, foi uma injeção de cortisona para aliviar um pouco. Mas mesmo assim, foram 5 dias de muita dor.

Fora isso estou um pouco menos inchada que na gravidez da Bruna, pois nessa fase eu ja estava com rosto e pés super inchados, vamos ver se dessa vez não incho tanto. Já ganhei 5kgs mas confesso que não estou me cuidando tanto quanto na outra gravidez pois não sobra tempo para nada.

Em relação aos preparativos, estou vendo tudo aos poucos. Comprei algumas roupinhas que faltavam e agora minha mãe está terminando o projetinho para eu poder orçar e encomendar os móveis.

Com certeza a segunda gravidez passa mais depressa, você mal tem tempo para pensar. Tenho que me dividir entre trabalho, casa, marido, filha e o blog. Mas o que é mais difícil mesmo são os finais de semana que ficamos em função da Bruna , que cada vez mais, está em plena atividade. Não para, só quer saber de correr, por tudo na boca, derrubar tudo, subir em tudo... e com a minha barriga crescendo, não tenho mais esse pique todo.
Bom,segue umas fotinhos dessa semana ,do celular mesmo, ! Pois nem isso dá tempo de tirar direito!
Tudo compensa, pois  a sensação dos primeiros chutes e da sua filha mexendo dentro de você, não tem nada igual! Para mim, é uma das melhores sensações que uma mulher pode viver !





| Categorias:

3 comentários:

  1. Oi Querida! Parabéns pela Manu!!! Estou de 22 semanas e o meu Enrico mexe bastante! Realmente, a melhor sensação q podemos ter, né? Bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Katia, Parabens, vc esta otima!
    Sigo o seu blog diariamente, mas esta é a primeira vez que comento.
    Moro em Miami ha 7 anos, e recentemente lancei junto com outra amiga brasileira um blog o www.smartshopmiami.com, com dicas de compras em Miami para os brasileiros. Se quiser conhecer o SMART SHOP MIAMI, vamos adorar!
    Bjus
    Paulinha

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.