Steps Baby Lounge



Hoje esse post é super especial .Vou falar de uma nova experiência que vivi com a Bruna e que gostaria de passar para vocês.
Eu andava muito na dúvida se colocava ou não ela na escola, ainda mais com o nascimento próximo da Manuela. 
Principalmente pois no meu final de gravidez e início de um bebê em casa, não é fase para a Bruna pegar um monte de viroses e passar para todo mundo. Pois sabemos que acontece isso direto quando a criança passa a frequentar diariamente uma escola.
Então acabei optando por esperar ela fazer 2 anos e a Manuela nascer.
Mas sentia que a Bruna precisava de algo novo para se divertir um pouco. Então fui  conhecer a Steps Baby Lounge pois sabia que lá existiam atividades avulsas para a idade da Bruna,  só não sabia bem como funcionava. 
E sai de lá encantada. 
Encantada com a estrutura, com a limpeza, com a metodologia e com o carinho dos funcionários e professoras.

Conversei muito com a sócia e idealizadora do projeto. Ela foi buscar nas melhores universidades do mundo o que há de mais moderno em termos de desenvolvimento infantil, estimulando de maneira correta o lado físico, mental, afetivo e social das crianças, e tudo divido por fases e idades. A partir dos 3 meses de vida você já pode levar seu bebê para algumas aulinhas.
Os cursos tem duração de 45 minutos e acontecem de segunda à quinta,  o dia todo. Você pode fazer quantas vezes por semana quiser, misturando cursos diferentes. 
A presença da mãe, algum familiar ou mesmo a babá é imprescindível nessa fase. O que é ótimo, pois é um momento que você pode passar com o seu filho e ver seu desenvolvimento, além de ajudá-lo a começar a interagir com outras crianças, a se defender e a dividir.

Para poder escolher qual atividade iria colocar a Bruna, fizemos uma aula experimental de cada. E vou passar para vocês como foi cada uma delas. Como eu fotografei, minha mãe que participou e ficou ao lado da Bruna o tempo todo.

Aula de Música:


Na aula de música a criança recebe estímulos para som, dança e movimento. A Professora toca violão, canta e dança com as crianças. Depois oferece objetos como chocalhos, pandeiros e fitas para brincar, sentir a vibração, e os sons.
No começo a Bruna ficou um pouco tímida mas logo se soltou e adorou.

 
 
 
 





Aula de Artes:


Na aula de artes a criança se sente no paraiso. Pode desenhar, pintar, mexer em massinhas e argilas sem medo de se sujar ou estragar algum móvel, como acontece em casa !!!É a liberdade que a criança precisa para se soltar! Por isso ,até na aula experimental a escola oferece uma roupinha para a criança usar e se sujar sem medo,  e depois recomenda à mães usar apenas roupinhas mais surradas que podem manchar sem problemas.

 
( desenhando na parede)
 
( pintando com a mão em papéis com textura ! Olha a carinha de feliz!)
 
 
( brincando com uma massa tipo Geleca bem quentinha)




Aula de Movimento - Steps:
 
A aula de movimento é feita em uma sala especial , onde a cada aula  é montado um circuito diferente com  aparelhos desenvolvidos para estimular a criança a se movimentar de diferentes maneiras. Subindo e descendo escadas , atravessando pontes móveis e inclinadas, escorregando de diferentes alturas , pulando, jogando bola e montando brinquedos. 
Ajuda a criança a enfrentar desafios e medos se sentindo segura ao lado de um familiar ou pessoa de confiança.
 
( circuito)
 
( tubos)
 
( brinquedos ao final de cada desafio)

( atravessando uma ponte )
 

(jogando basquete)

( aprendendo a se pendurar)

Ao final das aulas experimentais não sabia qual escolher. Adorei todas e acho que cada uma traz vários benefícios para a criança.
Porém optei por começar com as 2 modalidades que a Bruna mais gostou, Movimento e Artes.
Já estou frequentando as aulas com ela 2x por semana há uns 20 dias e posso afirmar que é notável a evolução dela. Só de ver o portão da escola começa a gritar de felicidade. Além das musiquinha que aprende nas aulas e  canta em casa o tempo todo.
Foi a melhor opção que encontrei sem ser uma escola diária e que ajuda muito no desenvolvimento. Além de ter menos risco de viroses pela pouca quantidade de alunos por aulinha.
A Steps tem um grande cuidado com higiene e saúde e um carinho enorme com todas as crianças.
Outra vantagem desses cursos avulsos é que você pode chegar um pouco antes e brincar com seu filho à vontade na área externa da escola  que tem parquinho, tanque de areia, tanque para pescar peixinhos de plástico ( a Bruna ama!) , horta e animais de verdade como periquito, coelhos e tartarugas. Para os menorzinhos, a escola tem na recepção diversos brinquedos como o jumperoo da Fisher Price para as crianças se divertirem.

Se você também busca alguma atividade para o seu filho e não quer colocá-lo na escola antes dos 2 anos, vale a pena conhecer a Steps e fazer uma aula experimental.

Eu falei com a Cláudia, a gerente, e ela disse que as mães que quiserem experimentar as 3 atividades com seus filhos, poderão agendar as aulas sem custo  desde que sejam as 3 na mesma semana.
O contato da Cláudia é : claudia@stepsbabylounge.com.br 


STEPS BABY LOUNGE
R. Prof. Vahia de Abreu, 285
Vila Olímpia – São Paulo
Tel: (11) 3846-8795



| Categorias: ,

4 comentários:

  1. Katia

    Já havia ouvido boas recomendações da Steps, acho uma excelente proposta nessa fase inicial. é uma pena q seja longe pra mim!
    Vc já ouviu falar no educacuca, também tem atividades bacanas...

    Bjs e parabéns pelas matérias!
    http://lugardemae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Katia pelo carinho!
    Saiba que para nós da Steps, é um prazer receber a Bruna para as aulas e ver a felicidade expressa em seus olhinhos!!

    Um grande beijo de toda a equipe Steps!!

    ResponderExcluir
  3. Katia,

    Vou dividir com vc a minha experiência.
    Tenho uma filha que tem quase a mesma idade da sua. E desde que ela era pequenina (não que agora ela seja grande) eu lia e buscava alguma atividade para ela fazer e assim não passar o dia todo em casa, na época comigo e com a babá, mas só fui descobrir esses lugares quando estava quase terminando a minha licença.
    Entre a minhas buscas encontrei a Steps e também o Educacuca, entre os dois lugares optei pelo Educacuca, pois é mais próximo da minha casa, da minha mãe e sogra (eu amei a Steps mas ela é muito fora de mão, de casa levamos até um hora para chegar dependendo do transito - eu moro em Pinheiros), as aulinhas acontecem duas vezes por semana na Livraria da Vila da Lorena e uma vez na da Fradique, e elas misturan todas as atividades numa única aula. A Beatriz está lá já faz mais de um ano. E realamente ajudou muito no desenvolvimento dela.
    Outros lugares que eu vi com atividades para as nossas filhas foram o My Gim (possui várias unidades por São Paulo, este eu não experimentei) e tem também o Baby Arts (voltado apenas para aulas de música, este eu fui fiz a aula teste e gostei muito).
    Beijos,
    Simona

    ResponderExcluir
  4. Isso eh muito legal... como criei os meus filhos na Inglaterra, tudo isso que vc falou que existe na steps, fazem parte do nosso dia a dia de mae aqui - ser mae full time aqui eh uma delicia!! Atividades para fazer com os pimpolhos todos os dias.... qdo vou ao Brasil com eles, fico perdida que nao tem muito o que fazer e como vc nao ve criancas na rua, nos parques ou no starbucks (meio que ponto de encontro das maes aqui) em dia de semana. Entao fico feliz que algo assim esta de desenvolvendo no Brasil. xx

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.