Faça você mesma - Quadrinho com Nome


Mais uma etapa do "Faça você mesma"... Dessa vez são os quadrinhos!!! Lembram que falei nesse post ( clique aqui) sobre como alguns quadrinhos mudam a cara do quarto do bebê??? Bom, me inspirei essa semana que já estou mais em casa e sem poder dirigir muito por aí , e comecei fazendo os quadrinhos para o quarto da Bruna, e depois para o quarto da Manu. Muito simples e fácil de fazer. 

Você vai precisar de:

- 1 rolo de fita dupla adesiva com espuma ( fácil de encontrar em lojas como Leroy e C&C)
- Molduras iguais de porta retrato. Comprei na Leroy muito barato. Não invista em molduras caras pois nesses quadrinhos você nem utilizará os vidros.
- Letras em mdf pintado 
- Tecidos variados. Eu mais uma vez usei os tecidos da Panoah que já vem com adesivo e você encontra em retalhos ou peças maiores em papelarias e lojas de scrap. Mas caso você tenha qualquer outro retalho de tecido em casa, poderá usá-lo e aplicar na madeira com cola branca comum.


Retire a madeira da moldura e coloque sobre o tecido para medir. Deixe pelo menos 1cm sobrando de cada lado para você poder virar e dar o acabamento.

Cole o tecido na madeira. Se você tiver tecido comum,  passe cola branca com um pincel na madeira e cole o tecido, estique bem e espere secar.

Uma dica: em tecidos muito claros ou com fundo branco, você pode passar uma camada de tinta branca antes. Ou melhor e mais fácil ( e o que eu sempre faço); compre aquelas folhas adesivas da Pimaco sem recorte, é só colar na madeira que ela substitui a pintura e não faz sujeira. Depois é só colar o tecido por cima.

No caso dos meus quadrinhos, optei por deixar o fundo em madeira sem clarear, pois assim a estampa ficou mais suave. 

Coloque a moldura.

Cole alguns pedaços de fita adesiva dupla na parte de trás da letra . 

Cole a letra no centro da moldura direto no tecido e faça o mesmo com  as outras letras fazendo uma estampa para cada moldura.

Para não fazer furos na parede, eu colei os quadros com fita dupla direto na parede. Lembrando que essa fita não pode ser aquelas de loja de scrap, são fitas usadas em construção, que colam e aderem na parede com tanta força que não tem risco de deixar o quadro cair.

Pronto, esse é o resultado final dos quadrinhos no quarto da Bruna:


Semana que vem mostro o quarto da Manu como ficou!!!

| Categorias:

9 comentários:

  1. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!! Vou fazer!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, os quadrinhos ficaram lindo!!!! Agora fiquei com uma dúvida, o pq de duas cameras no berço???

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Ficaram lindos!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Muito lindo!!
    Fiquei com muita vontade de fazer quando tiver meu primeiro bebê.
    Espero dar conta...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi , Katia, tudo bem? Esse final de gravidez é dificil, né? Espera quando for a 3... ai sim... hhihihih
    Nossa, eu estou muito desesperada atrás dessas letras de Mdf, onde você comprou? Meu filho chama Bruno, então, com certeza vou encontrar no mesmo lugar. Desde já super obrigada... beijos
    meu e-mail: liza@lizabaroudi.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meninas, as letras em mdf comprei nesse site:
    http://www.letrasdecorativas.com.br/index.php/
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu ia fazer a mesma pergunta de onde você achou as letras, mas vi que já respondeu, então quis comentar só pra dizer que ficou lindo1 Uma idéia super simples, facil de fazer e deu uma super diferença! Parabéns! beijo!

    ResponderExcluir
  8. não gostei do blog e muito texto mas algumas coisas são bem legais eu acho que vc não deve ficar postando sobre a sua família pois e muito perigo hoje em dia mas gostei da parte da gravides e muito interessante eu não estou falando mal do seu blog só estou dissendo

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de agradecer pela indicação!Creative Laser MDF (letras decorativas.com.br)Att.,Fernanda

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.