Enxoval Maternidade

Hoje vou mostrar para vocês os "modelitos" que a Manu usou na maternidade. Aproveitei algumas coisas da Bruna pois essas roupinhas custam caro e você praticamente não usa mais depois. Mesmo assim, acho que vale o investimento em pelo menos 2 roupas lindas pois é o momento mais importante da sua vida ,  e  com certeza você vai querer apresentar o seu pequeno para as visitas com um traje digno de um momento tão marcante. 
E esse é  "o"  momento para vesti-lo assim pois depois disso, só roupinhas confortáveis e práticas.

Normalmente mãe e baby ficam em média 3 a 4 dias na maternidade. Então considero ideal ter 4 conjuntinhos para os dias principais , e 2 opções "reserva" caso tenha que ficar mais dias, ou se a fralda vazar .

O "Kit" diário do bebê é sempre montado com as seguintes peças:

- 1 Roupinha de lã, tricot, plush ou malha ( tecido depende da estação)
- 1 Body manga longa com golinha bordada ( se não tiver golinha na roupa) . O bordado é por conta e gosto da mamãe !
- 1 calça com pé , também chamamos de mijão ou culote.
- 1 par de meias
- 1 manta de tricot ou lã 

No meu caso , como eu já tinha algumas mantas, fiquei com uma para cada dia. Mas se você tiver 3 mantas cores básicas e que combinem com todos os modelos de roupa, é mais que suficiente.

Então vamos lá, esse foi o primeiro dia da Manu:
 

O Amarelo para primeiro dia já virou tradição no Brasil. Essa cor significa vida, sorte e prosperidade. Aproveitei a mesma roupinha que foi da Bruna , é um macacão de tricot com a manga com pregas e um body com gola bordada. A manta também é de tricot branca. Tudo feito por encomenda pela Augusta Mahfuz. ( no final darei todos os contatos!). As calças com pé também são dela.

Esse é um kit no envelope pronto para entregar para a enfermeira na maternidade e vestir no bebê , já com todos os itens dentro. Quem quiser pode identificar com uma etiqueta  o dia que o bebê irá usar pois alguns hospitais já pegam todos os kits no primeiro dia. No meu caso a enfermeira vinha buscar todos os dias antes do banho.
A maioria das lojas já vendem as roupinhas de maternidade com esses sacos tipo envelope. Acho essencial para proteger a roupa e evitar que amasse , já que costumamos deixar tudo pronto e lavadinho com uma certa antecedência.


Segundo dia - Rosa:
 

Essa roupinha quando vi na Paola da Vinci fiquei apaixonada. Achei linda a manta com babados. Prefiro para meninas roupas 2 peças, pois você aproveita mais se seu bebê crescer rápido e pode usar as peças separadas. Essa roupa e a manta são de lã, o que só funciona para bebês que nascem em pleno inverno.  Mandei fazer na Augusta Mahfuz o body com a gola de renda e as florzinhas iguais da roupa.


Terceiro Dia - Branco:
 

Na Bruna não usei branco nenhum dia, então para mudar um pouco escolhi essa roupinha de tricot, também 2 peças da Paola da Vinci ,e fiz o body com gola e punho bordados na Augusta Mahfuz. Já repararam que adoro uma golona de babados?!!! Acho que enfeita o bebê mais que as golas comuns. É claro que esse modelo só para as meninas. 
Combinei o conjunto com uma manta de lã, também da Paola da Vinci , que considero um item imprescindível em um enxoval . Combina com tudo e é aquela manta mais arrumadinha para quando você sai com o bebê. Vale a pena ter 1 desse modelo na cor branca pois você pode usar  em quase todos dias da maternidade. 

Quarto e ultimo dia: Vermelho
 

O vermelho é usado no ultimo dia pois significa Boas Energias e protege o bebê contra o mau olhado.
Pelo menos é o que se diz por aí! Aproveitei o macacãozinho da Bruna e esse sim, foi uma boa opção de modelo para usar depois. É de plush só com o peito e gola bordados. Mais prático para o dia a dia. Optei por alguns detalhes em vermelho na roupa , que é da Augusta Mahfuz. A manta é da First Impressions ( marca americana que vende na Macys) e que já tanto falei aqui no blog. Comprei pelo Ebay e é toda em plush com umas rosinhas. 

Além das roupas levei os lacinhos RN de colar da Laçaroty:


Na mala do bebê também acrescente 4 fraldinhas de boca e 4 fraldinhas de ombro mais bonitinhas. Pois assim você usa para colocar por cima da roupa dos convidados que quiserem pegar o bebê no colo.

Agora os contatos:

  • Paola da Vinci - Clique AQUI
  • Augusta Mahfuz - augusta.mahfuz@gmail.com  ou  11 3755-1143
  • Laçaroty  para Recem Nascidos - Clique AQUI
  • Meias RN - Puket
  • First Impressions @ Macys - Clique AQUI
  • Malas Maternidade - Flávia Carvalho Pinto - AQUI




| Categorias: ,

13 comentários:

  1. O laço Cola direitinho? Da pra usar mais de uma vez?

    ResponderExcluir
  2. Que roupinhas lindas!Tambem fiz questão de roupinhas mais arrumadinhas(Dtonetti,Paola da Vinci e Boniticos),e ainda levei macacões extras,porque minha filha sujou muita roupa!Bjs,Marcela

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, muito útil para as mamães de primeira viagem como eu. Só me tira uma dúvida, todas as roupinhas da maternidade vc optou por tamanho RN ou levou alguma tamanho P , tô na dúvida se compro pelo menos 1 ou 2 conjuntos tamnho P, nunca se sabe.
    bjusss, Milla

    ResponderExcluir
  4. KA,TA FOFA AS ROUPAS,AMEI...

    AK TIRA UMA dúvida por favor,to qrendo comprar desitin pela net,nunca comprei nda fora do brasil pela net,o pack custa 36 dolares,eu pago taxas nesse valor?? quais sao mnhas despezas??

    brigadim

    ResponderExcluir
  5. Fiz todo o enxoval do meu bebê com a Augusta e recomendo muito!
    O trabalho é impecável e ela, além de ser um doce de pessoa, te orienta sobre o que realmente vale a pena (excelente para mães de 1a viagem como eu!!)

    ResponderExcluir
  6. Dúvida de primeira viagem: os bebês usam o mijão + o macacão por cima? Achei que só um body por baixo já dava conta do recado porque tem ainda a manta por cima...

    Bjs
    Daniela

    ResponderExcluir
  7. Meninas, quanto às duvidas, dessa vez eu comprei a roupa branca tamanho P, e ficou bem grande, sobrou bastante e a Manu nasceu grande, com 50 cm e 3,815 kg. Para um bebê ate 3,5kgs a roupa RN é melhor pois a P vai sobrar bastante. Mas se pensarmos em tempo que irá usar, é melhor ficar grande e aproveitar mais tempo.
    O mijão é assim, o bebe usa o body, o mijão e o macacão por cima. Se for verão só o macacão esta otimo, mas inverno e meia estação o bebe sente frio.

    ResponderExcluir
  8. As roupinhas sao lindas. Saberia me dizer onde encontro roupinhas neste estilo aqui nos EUA?

    ResponderExcluir
  9. Oi Katia, a roupinha RN da Paola dá pra usar até quantos meses? Só no primeiro? Ganhei 4 conjuntinhos de vestido e calça de linha lindos de lá, pra usar na maternidade, mas fico na dúvida se devo trocar por um número maior ou se consigo usar os vestidinhos um pouco mais. Beijo. Michele Walch

    ResponderExcluir
  10. Michele, se for calça e blusa voce consegue usar um pouco mais. Mas troque 2 deles pelo P, assim voce usa mais tempo! bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog. Ainda não sou mãe, (ainda... rsrs...) mas curto muito as suas dicas!!!
    Visite meu blog: http://jeitodebrilhar.blogspot.com.br/

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Kátia,
    gostaria de saber onde posso encontrar a loja crazy 8 em Miami. Você poderia me passar o endereço? Tem ela no sawgrass, dolphin?

    Grata.

    ResponderExcluir
  13. Da uma olhadinha no site dos shoppings para ver se tem a loja, eu nao sei onde tem em Miami...
    bjs

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.