Tops e sutiã para amamentar

Eu até hoje não tive muito sucesso na minha busca por um top ou sutiã de amamentação ideal. 
Me arrependi muito de não ter trazido quando fiz enxoval em NY pois estava com preguiça de experimentar e pensei ; isso eu posso comprar no Brasil. E me enganei total...
Sem exagero, já experimentei quase todos os modelos disponíveis no mercado e simplesmente, detestei todos.
Pelo menos para mim, não deram certo. Nenhum dá firmeza e acho que todos caem mal. 

Na Bruna como eu tinha muito leite, tinha que usar um top de amamentação e um outro de ginástica bem justo por cima para controlar a produção. Era infernal ter que tirar a cada mamada mas eu não tinha opção.

Na Manu meu leite está ok. Então eu uso o top de ginástica por cima só para dormir ,pois é quando ela prolonga umas horinhas e produzimos mais leite.

Durante o dia se preciso sair , tenho usado um sutiã da Liz com bojo comum, 1 número acima que costumo usar, e como ele solta a alça, dá para amamentar. Mas por causa do bojo me sinto melhor e cai muito melhor nas roupas do que um top. O bojo também evita que o absorvente de seio marque na blusa ( afe que fase não?!).
Então a minha dica é; se você também não está encontrando um sutiã de amamentação ideal ou detesta os que tem no mercado, compre um comum que não machuque e que tenha as alça que soltem pela frente. Mesmo com bojo, basta você soltar a alça e dobrar o bojo na metade, dá para amamentar normalmente.
O que eu gosto é esse da Liz da linha Alquimia, que sustenta super bem !

Deixando claro que não sou eu ilustrando ! Foto tirada do site da Liz!

A Liz tem uma linha com uns 4-5 modelos para amamentação, mas nenhum tem bojo. Então eu particularmente não acho que caem bem. As marcas acreditam que o bojo abafa um pouco para quem amamenta e preferem usar tecidos que respirem mais e evitem proliferação de fungos tanto pelo suor, quanto pelo leite. 
Eu não ligo muito para isso pois acho imprescindivel o uso de absorventes de seio para quem amamenta , e sua troca constante é que mantem a higiene do local para estar sempre sequinho.

Porém para ficar em casa ( quase 100% do tempo!) prefiro algo mais confortável. Descobri na Decatlon esses tops abaixo de ginástica que são ótimos. Também não são para amamentar , mas como as alças soltam pela frente dá para usar como se fossem.



Além de não terem costura, o que é ótimo pois não incomoda e não machuca quando o seio está cheio, tem vários tamanhos de costas e taças e 3 regulagens , assim você pode achar um que fique certinho.
E nada de bege para não espantar os maridos! Branco e preto não tem erro!

Dica de mãe que procura alternativas para não se sentir tão horrorosa nessa fase!

Bom, bonito e barato!

E vocês, já testaram algum modelo que gostaram?

17 comentários:

  1. Katia, vc conhece alguma marca boa de sutiã de amamentação que venda nos USA?
    Laiz

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! Tb não comprei nos EUA por preguiça e agora tava me batendo pra achar aqui. beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica! Os da Motherhood sao ótimos também! Minha mãe trouxe esse aqui dos EUA (http://www.motherhood.com/Product.asp?Product_Id=993890514&MasterCategory_Id=MC13), mas vendo agora no site deles, vi que tem outros muito bacanas, parecidos com esse que você indicou. bjos

    ResponderExcluir
  4. Dos USA, eu recomendo os da Medella. São óptimos! Trouxe 2 também pensando que seria um item facilmente encontrado no Brasil, mas me arrependi. Eles são super estruturados e sustentam super bem, inclusive durante a noite. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Kátia, ainda não sou mãe mas adoro seu blog! Tem um sutiã de amamentação da Jogê que algumas amigas usaram e adoraram, a alça é grossa e ajustável ,dei de presente à minha cunhada e ela gostou muito.bj Marcia

    ResponderExcluir
  6. Também comprei os da medela quando fiz meu enxoval nos EUA e amei! Sustentam muito bem! Vale a compra!

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!! Estou usando o modelo da jogê próprio p/ amamentação.. São ótimos e bem legais os modelos! Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  8. Katia otimo post, agora para as mamaes que estao amamentando da umas dicas ai no blog de roupas, tipos de roupas pra vestir quando esta amamentando porque essa fase ta muito complicada.... Nao aguento mais procurar blusa aberta no meio :( help please

    ResponderExcluir
  9. Trouxe 3 da Medela e gostei muito!Comprei depois na Joge dois mais arrumadinhos,mas achei frágeis!

    ResponderExcluir
  10. nossa Katia compartilho com vc das mesmas aflições...sou alta e as alças sempre ficam apertadas, e tb tenho que colocar extensor nas costas..ninguem merece, mas todo sacrificio é valido para garantirmos as mamadas de nossos bebes. E as blusas, o que vc tem usado? outro quesito dificil esse nao é? deixe algumas das suas dicas maravilhosas, bjs!

    ResponderExcluir
  11. Meninas, acho que voces mesmo ja passaram dica da marca bacana. Eu testei da Jogê e não gostei, achei mole demais.
    Quanto às blusas, eu uso camiseta e blusas comuns e levanto para amamentar, nao precisa nem tirar pela cabeça, é só levantar. Simples assim! Nao gastem dinheiro comprando blusa que abre se não forem usar depois. É bem mais facil levantar a camiseta do que abrir os botoes!!! beijao

    ResponderExcluir
  12. Identifiquei-me muito com o post. Estou na última semana da gestação e só comprei os sutiens ontem por falta de opção. E mesmo assim não gostei muitos dos que trouxe pra casa.
    Comprei dois pra maternidade e pros primeiros dias, vamos ver como me adequarei. Qualquer coisa, vou correr pras suas opções! Bj!

    ResponderExcluir
  13. Comprei os da Jogê e não gostei também. Uma amiga me indicou a "My Lady" ( http://www.mylady.com.br/) e estou amando. Super recomendo! Comprei o modelo com bojo que deixa o peito super firme, as alças são grossas e grandes, então, não machuca e mesmo depois de amamentar, dá para usá-los normalmente!

    ResponderExcluir
  14. Maria Clara, eu vi essa semana o com bojo, acho que é o unico do mercado! vou comprar ja para experimentar! bjs

    ResponderExcluir
  15. Katia, nesse estilo da Decatlon tem os da Lupo que são ótimos. Não sei o preços que pagou, mas as peças da Lupo geralmente são bem em conta. Bjos

    http://site.lupo.com.br/produtos/detalhes/41002-01/

    ResponderExcluir
  16. Oi Kátia, tudo bem?
    A Liz tem sim um modelo de amamentarmos bojo e é ótimo, comprei 1 e amei, acabei de comprar outro!
    Comprei nessa loja que é ótima. SUPER INDICO
    http://www.saojorge.com.br/prod/167/156/0/sutia-liz-61212-b--maternity-4248.aspx
    Bjs
    Milena VIlarinho

    ResponderExcluir
  17. Meninas obrigado pelas dicas, vou experimentar!!!

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.