Comprando itens baby pelo Ebay !



Já estou há algum tempo querendo montar esse post pois sempre falo de itens que compro pelo Ebay e vocês sempre me perguntam como funciona.
Vou ser sincera, até hoje me perco um pouco e não entendo muito bem. O que interessa é que sempre deu certo e por mais que demore a encomenda, ela chega !

Eu recorro muito ao Ebay para comprar itens abaixo de U$50, pois até esse valor é permitido ao vendedor enviar via correio cobrando apenas as taxas de postagens. 
Acima disso você corre o risco de receber um telegrama nada agradável na sua casa dizendo que só poderá retirar a encomenda em alguma casa dos Correios pagando todas as taxas. O que dobra o valor do produto e ainda tem um prazo para retirada. 
Comprar itens acima de U$ 50  é questão de sorte, muita gente compra há anos produtos bem mais caros e nunca foram taxados. 
Eu não arrisco, pois aí o que era para ser barato, acaba saindo muito mais caro que comprar aqui.

Mas hoje quero indicar o Ebay  para compra de produtos baby, de baixo valor, e que você costuma precisar sempre. Ou mesmo que você viaje com uma certa frequência , não consegue fazer um estoque. Itens que você precise sem urgência, pois seu produto pode chegar em 15 dias ou 3 meses. Mas no geral conte com uma média de 20 dias a 1 mês.

Como não viajei para fazer enxoval da Manu e não tenho previsão de viajar tão cedo, recorro ao Ebay direto. Pois também não gosto de pedir para trazerem para mim a não ser que seja uma pessoa muito próxima. Também pelo fato de ter o blog, vivo fuçando e comprando para testar novos produtos que não sejam caros e que não tenham aqui.

O que eu já comprei e indico:

Cueiros ou para quem não sabe "Receiving Blanket" - Os cueiros americanos são imbatíveis. Um kit com 4 cueiros sai menos de U$ 10 e aqui no Brasil, você nao compra por menos de R$ 40 cada. E esse é um item que você precisa ter pelo menos 1 dúzia.

Chupetas - Chupetas Mam e Avent saem bem mais barato que aqui. Tudo bem , não é lá uma grande economia,  mas sempre garanto meu estoque. Ainda mais agora que estou usando a nova da mam que aqui no Brasil é muito cara

Roupinhas - para alguns itens específicos que são muito caros e difíceis de encontrar aqui como casacos de nylon para o inverno ou macacão de plush. Já comprei Gap, Carters, First Impressions entre outras.

Sapatos - sandalinhas da Nike e tenis. Mas sempre considerando se o modelo tem ou não aqui no Brasil e se mesmo com o frete sairia mais barato.

Brinquedinhos - Já comprei a máquina de fazer bolinha de sabão, mordedores , dvds, canetinhas Crayola  ( que sempre tem algum modelo novo), e livrinhos

Saquinhos para armazenar leite - Não tem aqui e são super práticos

Termômetro de testa - aqui custa uma fortuna e termômetro é um item que sempre quebra!

Pomadas - Como Desitin e A+D

Cremes - Protetor solar para bebês , os de lá são ótimos.

Isso entre mil e outras coisas que você pode comprar!


Agora algumas dicas que eu dou para não ter muitos problemas na hora da compra para quem vai iniciar no vício de comprar pelo Ebay !

Quando você se cadastrar e registrar o seu local de origem, o Ebay sempre perguntará o seu país para mostrar apenas os itens que possam ser enviados para cá.
Após procurar por um item, selecione como abaixo o "Price + Shipping lowest first", assim o Ebay colocará em ordem de valor e você já consegue ver o frete.





Verifique ao lado do produto a qualificação do vendedor, quanto mais estrelinhas melhor, e eu sempre escolho os que tem o selinho de Top Rated Seller . Isso mostra que o vendedor é confiável pois vários compradores receberam o produto certinho.

Escolha os itens marcados com " Buy it Now", os que estão como "Bid" são leilão e esses eu não tenho idéia de como comprar.

Após escolher o item e ver suas características selecione "shipping and payments" para ter certeza que o vendedor envia para o Brasil e qual o valor do frete.

Crie uma conta no Paypal assim que fizer a primeira compra.  Isso facilita muito na hora de comprar outros produtos pois você não precisa digitar todos os dados do cartão de novo. Essa "facilidade" é o que me faz comprar direto... Pois depois que escolhi o item, é só confirmar os dados e está tudo resolvido rapidinho!

Deu para entender o processo ou ficou muito confuso!? Depois me contem se compraram algo e se costumam usar o Ebay !
| Categorias:

23 comentários:

  1. Oi Karia,
    Sempre compro no ebay, inclusive tem ótimos vendedores que oferecem frete grátis ou com valores super convidativos. O interessante que muitas coisas que encontramos lá, muitas vezes não achamos na loja e se achamos nas lojas costumam ser mais caro. Compro muitas roupinhas da Ralph Lauren pra minha filha e sempre vale a pena, como vc disse as vezes demora, assim precisamos ao escolher o tamanho, sempre contar com este tempo. Faz um ano que realizo compras e até hoje tudo chegou, uma vez o vendedor chegou me devolver o dinheiro pelo paypal, e depois as roupas chegaram e realizei o pgto novamente. A dica é ótima, uma vez que os precos aqui no Brasil as vezes sao abusivos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Ká!!! Confesso que sou uma viciada na Amazon, mas nunca me atrevi a comprar nada pelo Ebay - acho o processo muito confuso!!! Vou tentar...beijos para o trio!

    ResponderExcluir
  3. Oi Katia, queria te perguntar uma coisa, quais são os protetores solar para bebê e criança que você recomenda nos EUA? Estou indo sábado que queria colocar esse item na lista!

    Obrigada! Carol

    ResponderExcluir
  4. OI Carol, dá uma olhada no link abaixo que dei essas dicas:

    http://www.minhasdikas.com/2011/07/protetor-solar-para-bebes.html

    ResponderExcluir
  5. Oiii... Adorei a dica.... Só queria te pedir uma indicação dos vendedores que vc já comprou e deu tudo certo.... claro que não se trata de uma garantia.... rs rs... Priincipalmente em relação aos protetores solares, a pomada desitin e ass chupetas....

    Obrigada!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Kátia, muito bom o post. Me incluo na lista das "viciadas no ebay". Comecei comprando lá ha quase um ano e já adquiri muita coisa bacana por um preço ótimo! Como você disse quanto às taxas, é uma loteria mesmo. Por sorte, nunca fui taxada, mesmo ja tendo comprado coisas de 80...90 dólares.
    Será que podia passar o nome do vendedor de quem você comprou a máquina de bolha de sabão? Acho tão difícil encontrar vendedores que vendam brinquedos no Ebay e que entreguem no Brasil.
    Bjos
    Mari
    http://caderninhodamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Kátia, tenho uma dúvida.
    Por exemplo, se eu quiser comprar 3 itens de 30 dólares do mesmo vendedor, poderei ser taxada?
    Os 50 dólares são por pedido ou por produto?
    Obrigada, beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Meninas, eu nao tenho mais os contatos pois depois de um tempo some ddo histórico. A bolinha de sabão comprei no ano passado. Veio de algum vendedor da Inglaterra. Por sinal, tem muito vendedor de la que mandam super rapido.Mas tendo a medalha de bom vendedor nao tem erro.
    Quanto as taxas, isso eu tambem nao sei dizer. Pois o que conta é o que o vendedor irá descrever na nota, voce pode pedir para enviar como "gift" ou como "sample" que sao presentes ou amostras. Mas acredito que U$50 seja o valor total da compra. Uma vez meu marido comprou 3 vidros grandes de remedio de U$ 30 cada um e taxaram... Eu nao arrisco , compro sempre dentro dessa faixa. Mas nao sou tão "expert" no assunto ainda... Beijao

    ResponderExcluir
  9. Kátia, desculpe comentar "fora de Hora", mas estou precisando de ajuda!! Gostaria de saber se vc conseguiu estabelecer a rotina das meninas desde cedo... Estou com um bebê de 20 dias e estou tendo dificuldade com a rotina, principalmente das mamadas. Ele mama no peito, às vezes de 3 em 3 horas, às vezes de 2 em 2.Como vc fez? Poderia me dar uma idéia de como funciona aí na sua casa? Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Pelo ebay,já mandei trazer meias Trumpette,e chegou mega rápido!Gosto muito do Shipito também,que faz compras intermediadas,e já mandei trazer pela Amazon também!Bjs,Marcela

    ResponderExcluir
  11. queria comprar uma sandalinha da Nike super fofa q achei, mas estou na dúvida com relação ao tamanho. vc tem uma tabelinha boa?
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz minha primeira compra recentemente e deu tudo certo... dps dela já comprei outras 3 vezes e aos poucos as mercadorias estão chegando...
    realmente a gente vai viciando né? de pouquinho em pouquinho vamos sempre arranjando alguma coisinha para encomendar!!!
    Bjs
    Flávia

    Mães Online- www.maesonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Katia!
    Eu sou super viciada nas compras do ebay! Já comprei ursas da Bearington, porta laços, laços (dos mais variados tamanhos e cores), lenço da lansinoh (mto bom!), babadores, toucas e faixas para fotos da minha pequena, prendedor de chupeta, garrafa térmica, sapatinhos, meias da Trumpette.... Tanta coisa que meu marido sempre me aluga quando chega alguma encomenda!
    Recomendo sempre olhar a reputação do vendedor! No mais, é só ter paciência para chegar!
    Obs: nunca fui taxada!
    Stephanie Varella

    ResponderExcluir
  14. Amei seu post, como sempre vc arrasando nas dicas!!!
    Fiquei curiosa com a bolinha de sabão, como se chama?

    bjos

    ResponderExcluir
  15. A maquina de bolinha de sabão é o Infant Tub Time Bubble Maker, da Summer !

    ResponderExcluir
  16. Kátia, minha primeira compra no ebay foram duas bolsas da Carter´s que chegaram em impressionantes 15 dias. Não fui taxada, mas desta vez comprei um kit de mamadeiras da MAM e taxaram em 55 reais, além dos 148 Reais do kit. Mesmo assim, considerando que vem 8 mamadeiras, mais chupeta, acho que ainda tá valendo....Você tem alguma "loja" específica ou vendedor que costuma pedir essas coisinhas pequenas? Uma vez pedi uns swaddles, mas a vendedora me respondeu dizendo que o valor das mercadorias não compensavam o frete =/

    ResponderExcluir
  17. Que marca de cueiro vc compra??
    Adoro o blog, dica ótimas, beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Até encontrei vendedores da Inglaterra que enviam brinquedos e utilitários para o Brasil, mas eu que tenho o dedinho podre ou o frete sempre é muiiito caro (tipo o preço do produto pra cima)????

    ResponderExcluir
  19. Fiz minha primeira compra. Sempre tive vontade e agora tive coragem com as dikas e incentivo do post.. Vamos ver que que dá!!! Bjs e parabéns pelo blog. Adoro!!

    ResponderExcluir
  20. Uma dúvida. Quando o produto tem o frete grátis, ele realmente não tem valor cobrado na entrega na residência? E quanto tem que pagar os 60% de impostos do produto, o valor pago do frete do vendedor que pagou o frete, e está enviando de forma grátis, é agregado no valor do produto, para calcularem o imposto?

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde!
    Poderias repassar o nome dos vendedores?

    ResponderExcluir
  22. Oi Katia!
    Poderia passar dicas dos vendedores?

    ResponderExcluir
  23. Meninas, nao tenho idéia dos vendedores pois depois de um tempo eles somem da pagina de compras. Mas se tiver a medalinha é confiável!
    bjs

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.