Protetor para Seios - Amamente x MAM


Esse provavelmente é o último teste de protetor de seio que faço aqui no blog entre as marcas nacionais.

Que produto mais chato e sem glamour nenhum não? Confesso que não vejo a hora de me livrar deles...

Mas infelizmente quem amamenta sabe que vai ter que conviver por um bom tempo. Pois nada mais desagradável que vazar leite na roupa. 

Então entre as marcas nacionais temos Jonhson´s, York, MAM, Amamente e Lillo. Essa última com protetores em algodão reutilizáveis, que não acho muito legal, então descarto das comparações.

Já falei sobre a York, minha marca preferida até então ( veja post) e na minha opinião, melhor que Johnson´s. Apesar de bem parecidos em tamanho e espessura, acho o protetor da York mais macio. 

E são essas duas marcas as mais fáceis de encontrar em Farmácias comuns e com bom custo benefício.

Hoje vou falar de MAM e Amamente que pelo menos aqui em São Paulo, são mais difíceis de encontrar.


MAM me surpreendeu muito positivamente, é totalmente superior às outras marcas. O protetor é muito menor, muito mais fino, firme, macio e não vaza. Mesmo se absorver uma grande quantidade de leite, não fica grosso. E ainda vem com um pequeno adesivo para fixar melhor.

Amamente ficou em ultimo nas 4 marcas. O protetor é muito maior em tamanho e espessura, não é firme, e ficou úmido.

O valor do protetor da Mam é um pouco mais alto que os outros, mas acho que vale pela qualidade do produto.

Na classificação do Minhas Dikas então ficou assim:

1o - MAM
2o - York
3o - Jonhson´s
4o - Amamente

E vocês já testaram essas marcas?

10 comentários:

  1. Olá! Katia, estou nesta fase de amamentação também e concordo com você já usei o MAM muito bom e atualmente uso o york que atende muito bem , macio e discreto ótimo custo beneficio.


    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Katia... e o mamare, o que vc acha dele?

    ResponderExcluir
  3. Katia!
    A melhor marca das importadas com certeza é a Lansinoh!!!! Nao deixa o seio nada úmido! Fica super seco! Ja testei da Medela também mas nao é igual!! A Lansinoh é incrivelmente superior! Fica a dica! Bjos
    Mariana Pita

    ResponderExcluir
  4. Meninas, obrigado pelas dicas, eu dei prioridade as marcas nacionais pois como é algo que usamos bastante, tem que ser barato ne?

    ResponderExcluir
  5. Oi Kátia, por um tempo eu usei o da medela que é ótimo. Depois que acabou tive que passar para uma marca nacional, no caso Jonhson's que é boa, mas acho o absorvente muito grande, se estiver com um sutiã um pouco mais decotado o absorvente fica à mostra. Vou experimentar o York para ver se gosto.

    ResponderExcluir
  6. Eu uso o da York também, por aqui no Rio nunca vi este da Mam.

    ResponderExcluir
  7. Estou usando o NUK - Gerber que trouxe de Orlando, de quando fui comprar o enxoval. Bem fininho, absorve super bem. Pena que eu so trouxe 3 caixas e ja estou na 2a! Isso que meu filho tem 15 dias!
    Alias... de quanto em quanto tempo devemos trocar o absorvente? Sei que ele pode acumular fungos e bacterias muito facilmente, entao eu troco a cada mamada daquela mama (ou seja, 6/6h, pois dou de mamar a cada 3h em mamas alternadas).
    Como vcs fazem?

    ResponderExcluir
  8. Katia, usei Inicialmente os da Lansinoh q trouxe no enxoval dos EUA. Adorei! Qd acabaram, comecei a usar os da York e agora estou usando uma caixa da Jonhson's. Louca para q a caixa acabe. Preferi mil vezes os da York. Abs Paula Frizzo

    ResponderExcluir
  9. O melhor eh o Lansinoh, para quem puder trazer. A caixa tem 60 unidades eqto as brasileiras tem em media 12. Mais fino e adesivo. Minha dika eh usar conchas pra ficar em casa e absorvente a noite e pra sair. Troco de acordo com a qtde de leite que sair. Quem ainda esta no comeco da amamentacao, qdo sai mais leite, deve trocar a cada mamads. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Na primeira e segunda semanas eu usei o mamare. Ele serve mais pra prevenir rachaduras e dá um certo alívio nos primeiros dias que são mais tensos... hoje uso o da Johnsons, mas acho ele um pouco grosso... vou tentar o da york da próxima vez que for comprar!

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.