Foto do Dia - Sapatinhos


Hoje postei essa foto no Instagram. 
Na verdade queria mostrar quantos sapatinhos comprei antes da Bruna nascer e que ficaram sem uso. 
No primeiro filho nós compramos compulsivamente, é normal. 
Mas se tem um item que eu não recomendo comprar antes do bebê nascer são os sapatinhos. 

Já experimentei todos esses da foto na Manu, e apesar de serem do tamanho correto para ela, metade não entra pois ela tem o pé gordinho. Uma pena...
Na Bruna foi igual, metade não serviu e só eu comecei a usar sapatinhos com uns 8 meses e só se tivesse uma festinha ou fosse sair. 
Antes disso só aquelas meias que imitam sapato ou as sapatilhas de meia. Sapatos e tênis em bebês muito pequenos incomodam, esquentam e até machucam.

Por isso mamães, resistam a essa tentação!!! Deixem para comprar um sapatinho se tiver alguma ocasião especial. 
Vá na loja , experimente e veja se cabem no pé do seu pequeno! Alguns bebês usam 16 com 3 meses, outros com 6-7, depende do tamanho do pezinho deles. E o tempo médio de uso nessa fase não passa de 2-3 meses por tamanho.
Muitas marcas americanas tem a forma super pequena, pés mais gordinhos ou largos não cabem. De todos que comprei, só 1 serviu.
Na minha opinião o que sempre funcionou por aqui são os sapatos da Tip Toey Joey que por terem um elástico atrás você pode comprar um tamanho maior e aproveitar mais tempo. 
São caros mas são confortáveis, cabem nos pés mais gordinhos, e uma qualidade inquestionável.
Como alternativa e um pouco mais barato, também gosto muito dos sapatos da Gambo e da Casa Tody, que tem sido minha opção agora.

E vocês, também não resistiram e compraram vários sapatinhos que ficaram sem uso??? Qual marca nacional que costumam usar?
| Categorias:

7 comentários:

  1. Ká rss.. não sei se vão ficar sem uso, mas comprei muitos pra Sophie rs. E espero nao participar desse post kkkkk. brincadeiras a parte, comprei por idade. Mas vou contar muito com o tamanho do pezinho dela e como você disse, se vai ser gordinho. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei um par (isso mesmo, um só) pro Miguel, e só vai servir quando ele tiver 1 ano. O resto herdei do sobrinho ou ganhei. Mãe de menino leva muita vantagem nessa hora!

    ResponderExcluir
  3. Eu também fiz isso , comprei para a Sophia e como ela tem pé gordinho nao entrava nenhum.Comprei poucos e agora só compro com ela na loja experimentando .Dei alguns para amigas que tbm estavam esperando menina e guardei os mais bonitinhos esperando que o proximo baby seja menina ..rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Também adoro os sapatos Tip Toey Joey! Tenho usado desde os 2 meses da minha filha (hoje com 4 meses). Antes disso, também fiquei apaixonada pelas meias que imitam sapatinhos, uma graça! E as meias/sapatilha também são ótimas! Enfim, concordo totalmente com as DIKAS!

    ResponderExcluir
  5. Kátia, tudo bem?
    Encontrei você, a Manu e a sua mãe na Paola da Vinci do Iguatemi há um tempinho. AMO os sapatinhos da tip toey joey. São mega fofos e são os únicos que o Enzo não reclama se fica muito tempo com eles.
    Mas, nem é disso que eu queria falar. Como você dá muitas dicas sobre lojas e coisas legais, queria perguntar se você conhece a Nosh. É uma loja de 'coisinhas descoladas' para bebês que tem aqui no Jardins e em mais alguns shoppings de SP. Sempre achei a loja bonitinha, mas nunca tinha comprado nada para meu filho. Hoje eu fui lá para comprar um presente para o filho de uma amiga e acabei comprando umas coisinhas pro Enzo também. A loja é mega fofa e as roupinhas tem uma qualidade inquestionável. Dá uma olhada depois. Tem muita coisinha fofa pra menina, além de ter roupa para a mamãe combinando! Par de vaso! hehehehe

    ResponderExcluir
  6. Katia engraçado quando eu vi essa foto me bateu um desespero... Rsrs! Sou apaixonada por sapatos, meu Bb tem 1 mes e 8 dias e ja deve ter uns 15 pares de sapato... Imaginei quantos eu vou perder!
    Beijo grande. Kauana

    ResponderExcluir
  7. Olá. Adoro os seus posts. Tenho um bebe de tres meses que tem o pé muuuuuuuuito gordinho e por isso já calça 17 e nem são todas as marcas que servem. Perdi muito pares com essa ansiedade de comprar pro primeiro filho e mesmo agora com ele maiorzinho imagino que vá caber e logo na segunda vez de uso não serve mais. Sylviane

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.