Minha História - A Chegada do Bebê

Hoje o Minha História começa com um novo tema; A Chegada do Bebê !
Todas sabemos o quanto a chegada do primeiro filho muda absolutamente tudo.
E aqui teremos relatos reais de mães que estão passando por esse momento e contam o que sentiram.

A Roberta Cavalcanti , do blog Klub Kids, é mãe da pequena Sophie. Com um pouco mais de 1 mês com um bebê em casa, ela relata o turbilhão de emoções que tem vivido.


Quando a Sophie fez um mês, eu vi minha vida mudar diante dos meus olhos a 360 graus de todas as maneiras possíveis e inimagináveis. Foi uma divisão de águas na nossa vida. 
Acredito que cresci e amadureci nesse tempo mais do que em 29 anos.
Nada foi facil, vivi o "que ninguem te conta" da maternidade da maneira mais intensa. Lembro que no momento do nascimento da Sophie minha GO me perguntou: Preparada pra ser mae? 
Eu nao sabia de fato o que significava essa frase. Não tinha a menor noçao que ali eu embarcaria numa outra fase da minha vida. Eu era uma pessoa cheia de frescura em várias coisas. Dormir era sagrado, eu precisava dormir. Ter o controle da minha vida era algo primordial. E hoje nada mais é como antes, nem eu mesma. 
Eu como qualquer coisa, a qualquer hora e em qualquer lugar. 
Durmo quando dá(isso me mata).. Adorava banhos demorados, rituais de beleza e hoje meu banho mais demorado dura 5 minutos. 
Tudo isso que aconteceu foi um mix de sentimentos e no primeiro momento foi muito difícil. Alias, foi um dos desafios mais difíceis da minha vida. 
Vieram os medos e as inseguranças e o tão famoso Baby Blues. Eu chorei muito (isso parecia o mais facil naquele momento). Se não fosse meu marido eu não sei como teria sido. 
Ela não tinha culpa de eu estar me sentindo culpada, aquilo ja era a maternidade aflorando em mim.  
Diante daquilo tudo uma amiga conseguiu expressar bem o que aconteceu comigo: eu aumentei o tamanho do meu coração! E isso gera medo, insegurança... E vai se transformando em Amor. Hoje estou bem, me adaptando a cada dia. E a cada dia eu vou me apaixonando mais por ela. Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de ser mãe e por ter nos dado esse presente. E peço sabedoria e paciência pra cuidar e educar da melhor maneira! 
Porque amor, carinho e dedicação isso nunca vai faltar. E desejo em primeiro lugar que ela tenha muita saúde e seja muito feliz. 
Sem duvida minha vida mudou, eu mudei. Mas sinto que hoje sou uma pessoa muito melhor. E agora não sou mais aquela Roberta, sou a mãe da Sophie e nossa historia esta apenas começando...




( foto Projeto Família por Rachel Guedes)


E se você quiser enviar sua história para o blog: minhasdikas@gmail.com

| Categorias:

3 comentários:

  1. Roberta, acabei de ler sua postagem e me identifiquei muito com você. Estou com uma filha de dois meses, a alice, mas já tenho uma menina de 06 anos a Laís e apesar de não ser mãe de 1ª viagem, sinto minha vida transformada mais uma vez...Achei que não haveria mais novidades, mas volto agora a sentir as mesas inseguranças, os mesmos medos, as culpas e sem tempo para nadaaaaaa!Esta semana ruí todas as unhas de tanta ansiedade, que significa falta de controle total de minha vida. Mas estou diferente e agora pedindo a Deus paicência e sabedoria!é o segredo!kkk Manuela

    ResponderExcluir
  2. Lindo o relato, muito parecido com o quê vivo. Engravidei 'no susto', estudava, fazia estágio...apesar de morar com meu namorado, não tínhamos grandes responsabilidades! Agora tudo mudou, estamos muito felizes, porém exaustos!
    Mesmo colocando em prática todas as suas dikas de rotina, e a Helena ser super calminha...sabemos que nunca mais vamos acordar ao meio - dia nos sábados e domingos, almoçar qualquer besteira e ver filme a tarde toda!
    Meu 'namorido' tem sido um paizão, o melhor que já conheci em toda minha vida - se exageros. Acorda de madrugada quando ouve qualquer barulhinho (durmo que nem pedra, confesso). Só me chama quando precisa de verdade, mesmo tendo que acordar às 6h de segunda à sexta. Não conto com ajuda de ninguém durante o dia, moramos longe dos nossos pais... tem sido difícil. Mas a felicidade ao ver nossa filha sorrindo e saudável é imensa, verdade! Mas não podemos negar que a ficha da maternidade (e da parternidade) está caindo aos poucos.
    Ótimo saber que não sou a única que ainda estou me acostumando com a maternidade. Também sinto que amadureci mais nesses trinta em poucos dias do quê nos meus 21 anos de idade!

    Beijinhos, Kátia! Tenha um ótimo final de semana!
    LuizaG. - mãe da Helena

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ler um depoimento desses e me sentir normal! Meu bebe tem 7 dias e mudança na vida foi radical. Acho q sempre fui egoista demais para ser mae, pois prezo muito o sossego e tempo para fazer as coisa. Agora minha vida eh dele..., nao tenho tempo pra nada. Peço a Deus que me de força e muita sabedoria para fazer o melhor pelo meu filho e que eu encontro um grande prazer em viver essa nova etapa da minha vida.. sem culpas.
    Te amo demais meu filho e quero que voce seja muito feliz!

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.