Foto do Dia - Roupinhas que não servem mais



Ontem eu estava fazendo uma super limpeza nos armários das meninas e tirei uma mala gigante de roupinhas de 0 a 6 meses para dar para a minha irmã que já tem um menino, e agora está grávida de uma menininha!

Eu guardei absolutamente tudo que foi da Bruna, pois se caso eu tivesse outra menina, não precisaria comprar nada. 
E foi o que aconteceu.
A Manu usou e usa tudo que foi da irmã. Então cada peça foi muito bem aproveitada e tem bastante história para contar!

As roupinhas de 0 a 6 meses são especiais, pois foram todas compradas antes da Bruna nascer,fazendo eu imaginar como ela seria, onde ela usaria, se aquela cor ficaria bem.... Me lembram a viagem que eu fiz há exatos 3 anos para montar o enxoval, e que comprei e escolhi a dedo cada peça, uma por uma, passando horas nas lojas...

Quando comecei a pilha dos casaquinhos aí me deu vontade de guardar todos... Esses eu tenho um carinho todo especial, e já falei para a minha irmã que quero guardar alguns depois que ela usar!
E todo o resto assim que não servir mais, vamos doar para quem de fato precisa!

Pode parecer besteira e sei que são apenas roupinhas que não terão mais utilidade nenhuma para mim, mas a gente se apega,  e passar para a frente é uma sensação estranha, como um ciclo que se encerra. 
E que é real, pois não terei mais um bebezinho por aqui! 
E acho que isso que me deixou sensibilizada... pois eu vivo tão intensamente esse mundo da maternidade e que passa absurdamente rápido, que só me dei conta que a Manu não é mais um bebezinho vendo como as roupinhas que ela usava há bem poucos meses atrás, parecem de uma boneca de tão pequenas.

Se vão as roupinhas, ficam as lembranças nas centenas de fotos que tenho guardada!

E vocês, também ficaram com vontade de guardar tudo que foram dos seus pequenos ?
| Categorias: ,

7 comentários:

  1. Olá! Adoro o seu blog e leio sempre que posso.
    Estou com uma bebê de 26 dias e ela está começando a perder as primeiras peças que estão impecáveis. Mas estou na fase em que fico abrindo o armário e as gavetas e imaginando a hora em que ela usará as próximas roupinhas.
    Imagino bem o que seja isso que vc está passando porque também tenho apego às coisas que foram escolhidas à dedo e com muito carinho na viagem pra montar o enxovalzinho dela. Mas pelo jeito será sempre assim...abraços Camila

    ResponderExcluir
  2. Também fico assim de repassar as coisas da minha filha para minha cunhada, pois penso em ter outro bebê e via que é menina.... acho essa situação ainda pior, pois vc até sabe que não vai ter mais bebê, mas a gente que sabe que vai ter, só não sabe de que sexo dá uma pena emprestar....mesmo que seja para alguém da família.

    ResponderExcluir
  3. Kátia, fiz a mesma coisa ontem!! Meu filho tem 7meses, mas usa roupa de 10. Eu tirei coisa tamanho 3 meses. hahaha
    Coloquei tudo em 4 sacolas dessas reutilizáveis do Pão de Açuúcar, sabe? E elas ficaram 'me olhando' e 'dizendo': me pega, me guarda! Tinha uns bodies tão lindos, tão especiais pra mim que me cortaram o coração doar. Mas ai eu foquei no pensamento: "Tem alguém que precisa muito mais que eu e que vai ficar imensamente feliz com essas roupinhas lindas". E foi assim. Pretendo ter outros filhos, até porque, sou muito nova. Mas como não pretendo ter JÁ, resolvi doar tudo (a única coisa que não doei, foram as roupas da maternidade e o primeiro sapato que meu marido comprou pra ele), e quando eu tiver outro, eu passo pela mesma felicidade e excitação de fazer o enxoval de novo!
    Mas, resumindo, eu sei exatamente o que você passou! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Sempre que eu faço essa limpeza nas roupas da Catharina eu faço 3 pilhas: a pilha de roupas que vou guardar de recordação, a pilha de doação para uma mamãe de menina e a pilha de doação para mamãe de menino. Para a mamãe de menino sempre acho as peças neutras e, como eu amo azul, a Catharina tem muita peça dessa cor - calça e body - que eu sempre dou.

    ResponderExcluir
  5. Oi Katia. Ótimo post. Realmente é difícil se desfazer de algo que compramos com tanto amor, como é com as roupinhas dos nossos filhos. Eu guardo todas aquelas que possam ser usadas para o próximo bebê e que foram mais caras (sapato, roupa de maternidade, etc). As demais (pijama, body) faço doação para quem precisa.
    **Gostaria que você comentasse como foi a experiência de viajar para Argentina deixando a Manu e a Bruna sem a sua presença.
    Beijos, Adriane.

    ResponderExcluir
  6. Estou passando exatamente por esse mesmo momento, mas no meu caso são dois menininhos! Me identifiquei totalmente com seu post! Não é um apego "material" às roupas e sim, como você disse, um encerramento de um ciclo! Mexe muito comigo também, já que minha vida também gira em torno da maternidade e amo ter bebê em casa! Meu mais novo está com 3 meses, mas tá passando tão rapido que ja estou com saudades... Obrigada por compartilhar este momento conosco, Katia! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kátia, ainda não sou mãe mas acompanho sempre seus comentários. Este, em especial, me lembrou muito a minha mãe. Ela ainda guarda umas 5 peças de quando era pequena. Hoje tenho 29 e quando ela abre aquela parte do guarda-roupa... é sempre igual. Ela começa contar as lembranças, dobre tudinho e volta para o armário.

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.