Zoológico de São Paulo



Já há algum tempo eu queria levar a Bruna ao Zoológico. No Zoo Safari já fomos diversas vezes e ela adora ( veja post), mas confesso que ao Zoológico eu tinha uma certa preguiça, pois como só poderia ir aos finais de semana, estava com medo da tal "muvuca" e lotação que tanto me alertaram.

Esperei então a Manu estar um pouco maior e o tempo não estar tão quente para encarar o passeio.

Vou contar os detalhes como sempre do ponto de vista de uma mãe que vai com filhos pequenos e precisa de estrutura para tudo! 

Infelizmente passei por uma situação chata que foi ter meus óculos roubados. Eu deixei no carrinho apenas por 1 minuto para tirar uma foto, e quando virei já não encontrei mais os óculos e um grupo enorme de pessoas tinha acabado de passar por nós... Aí não tinha muito o que fazer...
Por isso, tomem cuidado com bolsa e pertences como celular, câmeras, carteiras, não dá para bobear. Ainda mais quem está com filho que sai correndo e você larga tudo para correr atrás!

Vamos então ao passeio!

Para não correr o risco do estress de fila, estacionamento lotado e muita gente, saímos cedo de casa e chegamos um pouco antes da bilheteria abrir.
Conseguimos parar o carro logo no início do estacionamento , o que é maravilhoso considerando que você já terá que andar bastante.

Já rolava uma fila do lado de fora, mas era a fila para esperar a bilheteria abrir. Nada que 5 minutos não resolvessem.

Ainda tive a surpresa boa de que clientes com Itaucard ( Master ou Visa) tem desconto de 50% em um adulto, e como as meninas não pagam, nós 4 foi R$ 27 ( R$ 18 cada adulto e um com 50% foi apenas R$ 9). 

Me surpreendi como as ruas são largas e tudo super arborizado e lindo, já valeu o passeio por aí, pois a sensação de estar fora de São Paulo por algumas horas é o que eu mais amo e que me faz tanto ir a parques com as meninas. O lago com as árvores em volta é uma verdadeira paisagem de filme! Eu amei!

Em relação aos animais, há uma boa variedade e eles estão separados por áreas no Zoo. Não fomos em tudo por razões óbvias que é sempre respeitar o tempo da criança.
As distâncias são relativamente longas. E mesmo a Bruna que já não usa mais carrinho há muito tempo, se rendeu a algumas "sentadinhas" pelo percurso. 
Eu não sei se não tive sorte, mas muitos dos animais mais esperados pela ela como o Leão, Tigre e Urso não conseguimos ver pois estavam muito longe da cerca ou estavam dentro da casa deles. Outra coisa que me incomodou bastante foram as subidas que tivemos que fazer com os carrinhos para chegar em alguns animais. E subir com um carrinho com a criança dentro vocês podem imaginar o peso! Eu e meu marido depois da 3a subida já estávamos exaustos! E não foram poucas!

Fomos embora depois do meio dia e o parque ainda estava tranquilo, não estava nada lotado. Acho que nisso eu dei sorte. Já me disseram que aos sábados é mais vazio do que aos domingos.

Há banheiros e lanchonetes espalhadas por todo o Zoológico com uma distancia bem curta entre eles, o que facilita bem para uma paradinha.

Seguem algumas imagens do nosso passeio. Não consegui tirar tanta foto pois com a Bruna e a Manu junto é bem complicado!

O lago com patos e muitos macaquinhos que ficam brincando e se exibindo o tempo todo. As crianças adoram!








Pausa para um descanso em frente ao lago!

A Bruna adorou o programa. A Manu ainda é muito pequena para entender e foi porque sempre levamos ela junto. 
Mas se fosse só uma criança, recomendo fazer esse programa acima de 1 ano e meio, 2 anos. Antes disso é um pouco cansativo e a criança não vai entender e nem aproveitar nada. Aí é melhor ir ao Zoo Safari ou algum parque gostoso.

Mas pretendo voltar sim para ver os animais que ficaram faltando, e acho o ideal dividir esse programa em duas etapas. Assim não fica tão cansativo e as crianças conseguem ver melhor e curtir mais cada bicho.

Agora vamos ao que interessa às mamães. 
O Fraldário! Na entrada do parque, descendo as escadas logo a esquerda, você segue por uma das ruas dos animais e encontra um fraldário, separado do banheiro, e com o básico que precisamos para a logística dos pequenos
Trocadores, poltronas para amamentação e microondas. Tudo bem simples mas estava super limpinho e organizado. Então podem levar papinhas ou parar para trocar e amamentar os pequenos!
Inclusive em alguns dos outros banheiros que entrei.




E todas as informações que quiserem saber, no site do Zoológico tem  !

E para ver as outras opções de Passeios com crianças em São Paulo que já falei aqui no blog , clique AQUI

Vocês já foram ao Zoo, gostaram?



| Categorias: ,

0 comentários:


Postar um comentário

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.