1 Ano da Manu!


Ontem foi aniversário de 1 aninho da Manu!

Toda mãe espera ansiosamente o primeiro aniversário de 1 filho.
Acredito ser não apenas uma comemoração para eles, e sim para nós,mamães guerreiras, que enfrentaram o primeiro ano tão puxado e cansativo e cheio de mudanças.

Minha mãe sempre me disse; "Filha, não programe nada com muita antecedência quando você tem 1 bebê, decida as coisas no dia, e resolva se você vai  à aquela festa tão esperada ou a um jantar importante, momentos antes. Com filho pequeno a gente acorda e vê se vai dar para fazer o programado".

Eu não tinha intenção de fazer nenhuma festa para a Manu, apenas 1 bolinho para a família em casa. Mas queria fazer algo bonitinho, bem feitinho, como ela merecia, e como fiz para a Bru de 1 e 2 anos ( AQUI e AQUI). Minha idéia seria fazer um bolinho da Galinha Pintadinha, que ela ama, alguns docinhos no tema, uns balões,uma flores, e comprar um vestidinho novo para ela vestir.

Porem tivemos uma semana difícil.

Foram 3 corridas ao PS de madrugada, 2 com febre alta, 1 com hipotermia. E no final a suspeita foi de roséola, devido as pintinhas vermelhas que apareceram 3 dias depois da primeira febre.
A Manu ficou jururu a semana toda, não saímos 1 minuto de casa, foi difícil me dividir entre ela e a Bruna, funcionária de férias, férias da escola e um tempo absurdamente frio.

Manu melhorou na quinta feira e então a Bruna começa com uma gripe forte e não dorme a noite toda.

Eu já vinha há 5 noites onde o máximo que consegui emendar foram 2 horas de sono, estava só o pó, quando então eu comecei a me sentir mal. 
De sexta para sábado de madrugada eu só chorava e sentia um frio absurdo. Rezava e pedia a Deus para que eu não ficasse doente. Pois mãe não tem nem tempo para isso.
E passei a noite em claro entre meu mau estar e as chamadas da Bruna para limpar seu nariz ou reclamar que não conseguia dormir.

Meu sábado durou uma eternidade. Nunca me senti tão cansada e ainda peguei a gripe e virose delas, um caos total. Meu marido sempre trabalha aos sábados,  ainda bem que minha mãe estava para me ajudar. Mas mesmo assim, não havia sequer uma possibilidade de eu descansar um pouco.

Em meio a tudo isso, nem consegui preparar nada para o aniversário da Manuzinha. Ainda bem que os presentes eu já tinha comprado. 
Mas estava chateada, frustrada, me sentindo uma péssima mãe.
Justo eu que trabalho com esse mundo da maternidade, crio coisas e desenhos personalizados lindos para todo mundo...não consegui sequer fazer uma plaquinha com um "Feliz Aniversário" mais bonitinho para a minha filha.

Acho que pedi tanto para Deus para não ficar doente, que como num milagre, as meninas dormiram 12 horas de sábado para domingo e eu consegui dormir 8 horas seguidas.

Acordei ótima ontem. E elas apesar de super gripadas, não tinham febre, estavam bem dispostas e alegres.

E então coloquei uma roupa bonita nas duas e resolvi chamar a família toda para assoprar uma velinha.
Fizemos um bolo e uns brigadeiros em casa.
Não teve balões, bolo decorado ou flores para alegrar a casa.

Mas graças a Deus, a alegria das crianças está sempre nas coisas simples.
E a diversão de prepararmos o bolo, comer o brigadeiro da panela e servir o que eu tinha em casa, foi maior que a semana difícil que tivemos.

Ainda bem que muitos e muitos aniversários virão!
E ainda bem que o sol voltou e que isso ajuda muito na saúde das crianças.

No final eu fui dormir muito feliz ontem.
As meninas passaram o dia bem, alegres, se divertiram com os primos, se lambuzaram no bolo feito em casa e conseguimos algumas fotos lindas para ficar como recordação do primeiro aninho da Manu! E ela se deliciou tanto no chocolate que deu vontade de deixar ela comer o bolo todo!



No final, clichê ou não, a gente só agradece pela saúde das nossas filhas.

O resto não importa.

Muito obrigado pelas mensagens de carinho pelo instagram!
Com certeza cada frase que eu leio, vejo que não estou sozinha. E que o que eu vivo diariamente é a vida de todas as mães que tem filhos pequenos!

Agora bola para frente e uma boa semana para todas!!!

24 comentários:

  1. Parabens Manu !!! e parabens Ka ,ja falamos sobre isso ne !!! qdo se tem filhos pequenos...e curtir um dia apos o outro ...bjo em vcs.Renata(Dreamkids)

    ResponderExcluir
  2. Kátia, já li um post em outro blog sobre a super produções de festas infantis, que parece que há uma competição para ver quem faz a festa mais produzida, mais personalizada, mais mais mais.
    A simplicidade é fundamental, houve uma real comemoração pela vida, pela saúde, pela família. Isso é o que importa, de verdade! Parabéns pela linda família e pelo 1 aninho da linda Manu, q tem exatos 1 Mês de diferença com meu Théo, que completou 1 aninho em junho. Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!
    Manu, lhe desejo, sorte,saúde, felicidades mil e grandes realizações....
    A mamãe Katia, desejo, sabedoria, paciência e muita coragem para continuar enfrentando a dura realidade de ver nossos bb , se transformarem.
    E muito bom acompanhar este desenvolvimento e muito loko e apaixonante ter um bb, e como passa rápido.
    Na hora que estamos passando parece uma eternidade , mas falado ou escrito fica tao pequeno.
    Por isso lhe desejo força e muita paciência para continuar nesta jornada materna., que é uma delicia, uma loucura , um prazer , uma satisfação e a maior forma de amor.
    Quando estamos renovadas, nada nos abala, noites mal dormidas, febre, mal estar, marido, casa , nada importa... só queremos eles aqui juntos e com saúde.
    No reinventamos por ele e com deles, e aprendemos a partilhar o tempo todo e fazer o exercício do amor e paciencia.
    Só percebemos que num 1 ano acontece tanta coisa, acompanhando este desenvolvimento aquele ser tao pequeno , tao frágil, tao, tao .....
    Vai ganhando gestos, palavras ,tipos e características..... tao lindas , tao puras que só através do olhar de uma criança para recomeçar.....e agradecer todo dia por este presente.
    Boa jornada !!!

    Deborah(mãe da Sophia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah querida! obrigado pela força!
      beijao

      Excluir
    2. vc merece, te admiro.....
      Afinal vc deu a vida a 2 joias , a cerca de 3 anos atras....mudou sua vida , sua rotina e preencheu sua casa de amor.
      como e loko.....hj elas já tem vontade e personalidade definida.
      Mas tem vc como "Mãe" e sabem o qto e valiosa esta parceria.(mãe e filhas parceira)

      Parabéns , Katia por ter 2 filhas maravilhosas.......e saudáveis....

      Excluir
  4. Carolina Aratangy De Bolle29 de julho de 2013 às 09:29

    Que máximo Katia!!! Amei o post!!!! O que importa é a Manu ter se divertido!!!! Com certeza o melhor presente dela, foi ter visto todos reunidos e ter comido o bolo. As fotos ficaram lindas e dá para perceber que dia gostoso e feliz que tiveram!!!!! Parabéns para você que é uma super mãe. Bjo grande em vc e na Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, voce sempre com palavras super carinhosas! muito obrigado
      bjs

      Excluir
  5. Oi Kátia, parabéns pela super mãe que você demonstra ser!!
    Minha filha, a Laura, fez 2 anos no sábado, também estava preparando uma festa pra ela, tinha alugado chácara, buffet... mas no meio disso tudo estava ela com uma infecção no ouvido que não sarava nunca, fez cirurgia e nada de melhorar. Dai desisti da "festa grande", não tinha ânimo nem cabeça pra pensar em nada...No fim fizemos um bolinho em casa (apartamento) pros avos, tios e padrinhos, todo mundo se virou bem, ela ficou feliz, brincou e eu fiquei feliz também!!! Beijos e muita força, pq tem hora que a gente pensa que não vai aguentar! Mas passa! Bjos Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Silvia, que chato isso. Mas todas estamos sujeitas ne? tenho certeza que ela aproveitou a festinha menor! beijao

      Excluir
  6. Nossa Kátia, que turbilhão!!! Que bom que no fim deu tudo certo!!!
    Bom, meu Arthur faz 1 aninho em outubro, eu e meu marido queremos fazer alguma coisa, mas estamos sem grana e não podemos fazer nada grande. Quero fazer no salão de festas do meu condomínio. Estou pensando em contratar uma empresa que faz pizza, e quero fazer uma mesa simples com o tema da galinha pintadinha, ele ama!!!!
    Será que você pode me dar umas dicas?
    Parabéns para a Manu e Deus abençoe muito a sua família!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Joyce, o que vc precisa? posso ver se algum fornecedor que eu conheço pode te fazer um valor especial! me avisa.
      bjs

      Excluir
    2. Então, quero o tema da galinha pintadinha. Uma mesa com bolo do tema, painel de balões com o nome dele, e quem sabe uma lembrancinha para colocar em cima das mesas e para dar para as crianças no fim da festa.
      É o primeiro aninho dele e estou perdida!!! rs!!!!

      Excluir
    3. Katia, já estamos pensando na possibilidade de fazer algo menor, "bem menor" rs!! Estamos pensando em fazer igual a você, em casa só para os avós e tios!!! Mas mesmo assim quero fazer alguma decoração, a mesa, balões, sei lá ... sou inexperiente e estou perdida :(

      Excluir
    4. Joyce, voce ja viu as coisas da Bossinha Festas?? tem tudo pronto, é rapido e voce pode montar algo bem bacana!

      Excluir
    5. Eu cheguei a ver sim, mas não tem nada da galinha pintadinha :(

      Excluir
  7. Parabéns Manu! Acompanho seu blog e face... minha pequena faz 1 aninho amanhã...
    Beijos
    Kelly

    ResponderExcluir
  8. Parabéns à Manu, vc é uma excelente mãe Katia e como é... beijos

    ResponderExcluir
  9. De verdade, Kátia, o melhor presente é mesmo ver nossos filhotes bem. Parabéns pelo primeiro aninho da Manu, que está a cada dia mais linda.

    ResponderExcluir
  10. SEMPRE me emociono com seus posts amiga querida! Parabens para a Manu pelo primeiro ano de vida e parabens para voce, SUPER MAMAE!!!

    ResponderExcluir
  11. Katia, me emocionei muito ao ler o seu post. Passei por uma situação bem parecida na semana do aniversário da Nina. Você é uma mulher admirável e uma mãe incrível. Que sua família seja sempre abençoada. Super beijo!!!!

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.