Dica de Mãe - Ameixa Seca


A cada dia que passa eu me convenço mais do poder da ameixa seca no auxilio do intestino preso em bebês e crianças. 
A ameixa seca tem efeito laxativo natural e, por conter um alto teor de fibras insolúveis, é capaz de absorver mais água do organismo e acelerar o trânsito intestinal.

Já há algum tempo não dava para as meninas pois felizmente não precisei.

Mas depois que tirei a fralda do xixi da Bruna, ela tem ficado frequentemente com o intestino preso. Pois acaba segurando na escola para não ter que pedir para fazer na fralda.
Nunca dei nenhum remédio ou supositório para elas. A ameixa preta funciona melhor que qualquer coisa.

O que eu recomendo para bebês até 6 meses que mamam exclusivo no peito é verificar com o seu pediatra se recomenda dar o chá de ameixa e qual a quantidade ideal. 
Pois introduzir qualquer alimento ou líquido antes dos 6 meses só com orientação!

Dos 6 aos 12 meses, quando o bebê ainda está aprendendo a mastigar você pode dar a ameixa em forma líquida ou pastosa (como uma geléia) mas também vale checar com o pediatra a quantidade ideal .

A maneira mais prática é o chá ou água de ameixa. É só ferver 3 ameixas e 1 copo de água, deixar soltar bastante a fruta , depois amasse um pouco as ameixas com um garfo e passe por um coador. Funciona também se deixar 3 ameixas em um copo de água filtrada descansando por 1 noite. 
Como o sabor não é muito atrativo você pode misturar a água de ameixa no suquinho ou a ameixa fervida amassada na papinha de fruta. 

O melhor é se seu filho acima de 1 ano gostar de comer a ameixa seca sem caroço pura. É super eficaz! 
A Bruna não gosta.
Mas como ela adora uva passa preta com danoninho ou iogurte, eu pico a ameixa bem pequena, misturo com as passinhas, e passa despercebido!

Dica de mãe antiga que funciona e é 100% natural!

Vocês dão para os pequenos? de qual maneira?
| Categorias: ,

6 comentários:

  1. Eu faço papinha cozida de frutas com ameixa, coloco numa
    Panela, tudo picado, ameixa preta sem caroço, mamao, maça, banana, suco de laranja e um pouco de água! Deixo cozinhar por uns 15 min! Bato tudo com um mixer e virá uma papinha "nestle" maravilhosa! Meu bebe de 10 meses ama! Ofereço como lanche da tarde ou de sobremesa! E pode congelar!
    Bjs
    Milena Vilarinho

    ResponderExcluir
  2. OOOi,
    Minha Duda tem 8 meses,de vez em quando eu coloco 3 ameixas na agua e deixo uma horinha pra soltar as fibras, depois eu faço o leite dela com essa agua de ameixa. A própria pediatra indicou fazer isso. Da muito certo! Outras vezes eu faço um suco de ameixa com mamão, é tiro e queda, minha pequena toda tudinho!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Katia, o meu baby tinha o intestino preso e eu dava, como cha, resolvia mesmo. Agora como ele já tem 9 meses e come patinhas o intestino já regularizou.... Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kátia, faço isso com o Arthur desde que ele começou a comer aos 6 meses. O cocô ele era durinho, tipo umas bolinhas sabe? aí o pediatra mandou fazer água de ameixa e colocar na papinha salgada. Coloco 12 ameixas com caroço em 500 ml de água e deixo de um dia para o outro, depois é só colocar na papinha na hora de cozinhar. Sempre dá certo. Já tive que colocar supositório 2 vezes nele, morro de dó e para evitar faço a água de ameixa :)
    Receita caseira, tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.