Minha História - Festa do Raul e do Romeo

Essa semana recebi fotos de uma festinha de criança que achei super original, colorida, criativa e educativa. O tema foi " A volta ao mundo com Raul e Romeo"!
E quem conta a história de como foi a escolha desse tema tão inusitado e todos os preparativos, é a mamãe Diana.


Volta ao mundo com Raul e Romeo

“ Que nossos filhos tenham oportunidade de serem cidadãos do mundo e que possam levar na bagagem a casa onde sempre viveram.”

Estou aqui escrevendo e resgatando todas as sensações que eu tive na idealização da festa.
Tudo foi milimetricamente imaginado para que mamães, papais e filhinhos tivessem uma tarde agradável e divertida.

Primeiro escolhemos a decoradora, Tati Leme , uma profissional e amiga incrível que consegue transmitir em uma festa toda a personalidade da família. Suas festas são lindas, de extremo bom gosto e feita com muito carinho.

Depois foi a vez do lugar da festa,  um Mini Golf recém inaugurado aqui na minha cidade (Itanhaém), que tem um salão de festas muito bacana. A ideia era alugar apenas o salão e quando vimos que o número de convidados estava só aumentando, resolvemos alugar o espaço todo, onde os convidados poderiam jogar golf, o resultado foi além do esperado, todos os papais e mamães se divertiram a valer com suas tacadas.

O bolo e docinhos são dos fornecedores da Tati, todos temáticos e deliciosos.  Para que vocês tenham uma ideia; o tema da festa foi “ Volta ao mundo com Raul e Romeo” e havia até um docinho que fazia referência ao monstro do Lago Ness (Escócia), adoramos!

Cada mesa vinha com o nome de um país e sobre ela vinham guias turísticos dos países que eram visitados pelo balão. Tudo ficou um charme!

A animação foi feita pela equipe da contadora de histórias Lívia Alencar e Fernanda Moreno e olhem só que incrível: as meninas prepararam um script onde as crianças eram convidadas a dar a volta ao mundo de balão. Cada parada era narrada pela Lívia apontando o que cada país tinha de legal e mais interessante; quando chegaram à Inglaterra puderam cantar “Yellow Submarine” acompanhados pelo som de um violão e quem quisesse poderia até tirar fotos em um submarino amarelo feito pelas meninas e levado até a festa, demais! No final da aventura mamães e filhinhos puderam fazer um diário de bordo contando a experiência de onde estiveram!

De lembranças as crianças receberam um livro escrito por mim (Mamãe Diane) e ilustrado por minhas alunas de inglês Carolina Allegrini e Fernanda Caramico.
O livro se chama “No Balão com Quinquim e Godim”. Quinquim é Raul (modo carinhoso de como o chamamos) e Godim é Romeo, meu caçula porque é gordinho. Essa experiência foi maravilhosa e saber que um dia meus pequenos poderão ler para seus pequenos é gratificante.

E também ofereci com lembrancinha cofrinhos para que as crianças guardem seu dinheirinho para suas próprias viagens. O cofrinho era uma graça com formato de caixinha de correio.

O ponto alto da festa para mim foi o parabéns, pois Raul nunca curtiu cantar. Sempre teve medo do barulho e daquela confusão toda que envolve apagar velas e cortar o bolo.
Para minha surpresa ele se enfiou atrás de mesa e não saiu por nada. Cantamos parabéns e para mim aquilo foi maior reconhecimento de toda a minha dedicação. 

Espero que tenham curtido embarcar conosco nessa deliciosa aventura de balão!














































Fornecedores
Decoração: Tati Leme
Bolo e doces: fornecedores da Tati Leme
Animação : Livia Alencar e equipe
Buffet: Creperia La France
Local: Mini Golf Itanhaém
Locação de brinquedos: Jujuba brinquedos
Gráfica para impressão dos livrinhos: Union Graph


| Categorias: , ,

Um comentário:

  1. Ma-ra-vi-lho-sa!!! Tudo lindo e de muito bom gosto!!! Amei o tema! Bem diferente! Bjss, Ana Paula Chacon

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.