Quarto do Bebê - Gabriella

Hoje eu inauguro uma nova tag que é o Quarto do Bebê !
Abri para as leitoras enviarem o quartinho dos seus bebês e contarem como imaginaram esse espaço com tanto carinho.
O quartinho lindo de hoje é da Gabriella, onde sua mãe conta como adaptou um espaço que já era um escritório sem fazer grandes mudanças e obras, e valorizando os detalhes que ela mesma ajudou a fazer!


"Meu desejo era de que o quarto da Gabriella tivesse predominantemente a cor azul clara como base. Tendo isso esclarecido com a designer de interiores, saímos à procura de um tecido que tivesse a base azul desejada, mas que ao mesmo tempo tivesse detalhes que o identificariam como um quarto de menina.

O quarto que seria utilizado pela nova integrante da família, era anteriormente um escritório. Uma das paredes onde hoje está encostado o berço não foi mexida, eu não queria gastar muito e pedi que tivesse menos obra possível, então o painel existente foi mantido e os armários antigos também. É uma parede onde um painel de madeira já estava instalado, contendo uma prateleira e um armário mais alto com portas em laca branca.
Aproveitamos e colocamos algumas caixas organizadoras em toda prateleira para não ficar com ‘cara’ de escritório.
A parede oposta, a designer desenhou uma cômoda grande com gavetas para acomodar roupas da Gabriella e em duas delas, foram instaladas portas basculantes para acomodar os aparelhos da NET e DVD, escondendo tudo e deixando a cômoda bem limpa.
Como o quarto tem um desenho diferenciado e não tinha muito espaço, ela também conseguiu criar um nicho com prateleiras na continuação do armário onde uma das paredes muda de ângulo para acomodar vários bichinhos de pelúcia que comprei em viagens durante a gestação.
O azul claro era a cor predominante escolhida. Como o tecido encontrado com fundo azul claro e flores rosa que agradou muito a todos, foi utilizado no barrado da cortina do quarto, no revestimento de algumas caixas organizadoras e também no revestimento das bordas de madeira nas folhas de espelho que cobriram as portas do armário antigo.
Esse armário era bem antigo e escuro. A idéia foi não se desfazer dele, já que internamente estava muito bom. A solução foi trocar apenas as portas antigas, e aplicar espelhos em cada uma delas. Um detalhe que ficou lindo, foi o revestimento de uma pequena madeira em toda volta das portas desse armário com o tecido utilizado na parede.
A utilização de tecido nas paredes deu uma atmosfera mais aconchegante ao quarto.
Tenho ainda mais dois filhos, o Eduardo de oito anos e a Fernanda de seis anos. Todos adoraram o quarto finalizado.
Como sou decoradora de festas infantis e bastante exigente com detalhes, acredito que esses pequenos cuidados na ambientação e na intenção de utilização do espaço sem obras enormes e grandes custos, possibilitou que eu mesma também cuidasse pessoalmente de detalhes. 
Trabalhei no revestimento do abajur, caixinhas e utensílios decorativos para o quarto, móbile, quadro da porta da maternidade e que hoje está na parede de entrada do quarto da Gabriella dando boas vindas a todos, onde toda a família foi representada por coelhinhos, não esquecendo nem do o nosso labrador, o Guga! "













Designer de Interiores responsável pelo projeto : Lidiane Lourenço



| Categorias: ,

6 comentários:

  1. Que ótima ideia essa de postar quartos de bebês.
    São tantas opções que chego a ficar nervosa com isso.

    O quarto da Gabriela é muito lindo e de bom gosto!!!Parabéns mamãe e arquiteta!

    Estou atrás de referência de quartos de bebês com varanda, pois tenho uma varanda que "mata" uma parede inteira, mesmo sendo uma vista linda.
    Se alguém puder me ajudar postando referências, ou se preferir, podem enviar para meu e-mail: vanessa.silveira00@gmail.com.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Parabéns!
    Será que conseguiria saber da onde é o tecido de flores?
    bjs, Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tem o contato da arquiteta abaixo das fotos, fale com ela que com certeza ela saberá te indicar.
      bjs

      Excluir
    2. O tecido é da loja Armazém Paludetto que fica em Moema, São Paulo.
      Abc
      Lidiane Lourenço

      Excluir
  3. Você sabe informar quem fez este quadro da porta? Obrigada
    Natacha

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.