Minha Gravidez - Reta Final




E 38 semanas se passaram... Reta Final, agora de verdade.
Parece que foi ontem que relatei aqui meus problemas com amamentação, os primeiros passos da Bruna, como fiz para ela dormir a noite toda.... e em poucos dias já terei outro bebê em casa.
Não sei explicar para vocês como me sinto.
Já estou super emocionada, pois só de pensar no dia do nascimento e a sensação de encostarem o seu filho em você pela primeira vez, já me vem as lágrimas.

Por outro lado me diz;  quem merece final de gravidez? Nossa , como esses dias estão sendo difíceis para mim...
Ainda mais com outra criança em casa e tendo que trabalhar e organizar tudo,  pois montei o quarto todo da Manu sozinha. São noites sem dormir em função dos incômodos que a barriga proporciona. No meu caso além de insônia, pernas e braços adormecendo, azia , dor nas costas,e uma ansiedade enorme. 
Hoje meu médico me pediu repouso, pois ando com muita dor na barriga e muita contração. Pode nascer a qualquer hora. 


Acho a mulher heroína nessa fase, engatar um final de gravidez , que já é ultra cansativo, com início de um bebê em casa , é uma maratona. 
Se possível pretendo fazer um relatório de como andará a rotina da Manuela e como farei para me organizar com 2 crianças em casa. Pretendo seguir a mesma rotina rígida ( que já falei aqui) que tive com a Bruna e que funcionou super bem. Porém sei que cada bebê é de um jeito. Vamos torcer para a Manu ser saudável e tranquila.

Tudo isso para falar que foi pela dificil tarefa de ser mãe e seus desafios no dia a dia, que consegui ter hoje um dos blogs mais acessados do mundo da maternidade, com milhares de leitoras fiéis que compartilham comigo dúvidas, inseguranças e torcem muito por mim.
O Minhas Dikas também é como um filho, me dá trabalho, eu cuido, dou o meu melhor, e recebo em troca um carinho enorme das leitoras.

Assim que nascer, devo ficar ausente por alguns dias até as coisas entrarem nos eixos. Mas prometo ser bem curto esse período e logo poder voltar a postar novidades.

Torçam por mim e pela Manu, para que o parto corra bem e que ela venha com muita saúde. O carinho e orações de vocês nessa fase é muito importante. Mandarei notícias quando a pequena vier ao mundo ! Fiquem de olho no Instagram que tentarei postar uma fotinho!!! E para quem não tem, é só acompanhar as fotos na lateral esquerda do blog!

Enquanto isso , o blog continua !

Um beijo enorme a todas que me acompanham,

Katia

28 comentários:

  1. Querida te acompanho ja faz um bom tempo e adoooooro.... Super Parabens prq o blog eh incrivel, da dicas otimas e posta sempre coisas lindas!!! Tbm estou gravida de 35 semanas e compartilho aqui minhas duvidas e anciedades, nao fico um dia sem entrar.... Rss... Te desejo uma otima hora e que Deus te ilumine e esteja com vc sempre... Com certeza dara tudo certo, como foi da primeira vez... Sou marinheira de primeira viagem e estou super com medo mas tbm mega- feliz e anciosa.... Nao suma por muito tempo heim!!!! Bjus.... Betiza Lima

    ResponderExcluir
  2. Katia!!! Tenha uma boa hora!!!! Fique com Deus e que nossa senhora proteja vocês...

    ResponderExcluir
  3. Katia, uma boa hora pra nós! Estou de 39 s e 2 d e tb ñ estou mais aguentando de ansiedade...!!! Só rezo para q tudo corra bem, e ñ consigo nem imaginar a emoção que sentirei de ter meu pequeno nos braços a qquer momento...! Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte!!! Estaremos rezando por vc!
    E volta logo....
    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Katia, PARABÉNS pelo blog! Seu trabalho é generoso, legítimo, fantástico!! Que as benções do universo estejam com você e sua Manu sempre! Saúde pra toda sua família! Beijos, sua leitora Sara

    ResponderExcluir
  6. Kátia, obrigada por compartilhar conosco seus momentos.
    Estarei rezando por vc e pela Manu. Que vc tenha uma boa hora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ka, vai dar tudo super certo, pode confiar... Como já disse a você antes,do jeito que vc e ligada no mundo mãe vai se sair super bem com dois bebes em casa.... A gente se ajeita para tudo e quando vê já deu certo,.... A alegria proporcionada transforma todas as horas de cansaço em alegrias no final!!
    Tudo de melhor para vcs e para a família toda! Estamos torcendo!
    Bjos
    Dani F.

    ResponderExcluir
  8. ai eu estou nessa tbm, mas com 34 semanas... vai me dando uma angústia misturada com ansiedade em saber se vou conseguir dar conta de duas crianças, mas ao mesmo tempo realizada por ter minha segunda gravidez, segunda filha, somos abençoadas e agradeço a ELE todos os dias por isso!
    Boa hora para você, muita saúde para as duas e que ela venha transbordar de tanto amor em sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que alegria vai ser a chegada de mais uma menininha pra família! Que a Manu chegue cheia de saúde! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Katia, td de bem para vc e para a Manu !! Até a volta no Steps. Bjs,Ale Nigro

    ResponderExcluir
  11. Kátia, tudo de bom para vc e para a Manu !!! Nos vemos em breve nos Steps. Bjs, Ale Nigro

    ResponderExcluir
  12. Camila - Mamãe da Julia24 de julho de 2012 às 07:44

    Que Papai do Céus e seus anjos continuem ao seu lado sempre! Muita muita paz na sua hora ;) Saúde sempre para vc e seus tesouros! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Katia, boa hora!!!! Q venha com mta saude!!! Bjs para vcs e mais uma vez parabens pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  14. Ka, que a Manu chegue em otima hora e cheia de saúde!!!! Com certeza ela vai vir pra trazer ainda mais alegria pra sua família!!!! Se precisar de qualquer coisa é so postar!!!! hahahahahah Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Katia
    Uma boa hora para vc! Vai correr tudo bem com vc e a Manuela! Estou grávida de quatro meses e entro no seu blog todos os dias. Adoro seus relatos e dicas! Bj, Hebe

    ResponderExcluir
  16. Katia, muito obrigada pela resposta no post de ontem.
    Tenho certeza de que sua Manu virá cheia de saúde e trará ainda mais alegria para sua casa. Que Deus abençoe vcs!
    bjo, Daniela

    ResponderExcluir
  17. Kátia, boa sorte para vc! tenho certeza que vai correr tudo bem para vce e Manu. Adoro seu blog e espero que retorne logo com as suas dicas e experiências que têm nos ajudado muito!
    bjos para vc, Bruma e Manuela!
    Gabi

    ResponderExcluir
  18. Que a Manu venha cheia de saúde e seja tão fofa quanto a Bruna!!!
    Beijos e Deus abenções vocês!!!

    ResponderExcluir
  19. Que Deus abençõe a vcs... Saúde e felicidade.

    Ana.

    ResponderExcluir
  20. Muita saude e felicidade. para mae e Manu , estou na torcida! bjs Patricia

    ResponderExcluir
  21. Katia, muita sorte!! Deus abençoe seu parto e que sua filhota venha cheia de saúde completar sua família.

    ResponderExcluir
  22. Venha logo princesa, estamos ansiosos e esperando sua chegada de braços abertos. Tia Má já está pronta para te apertar muito e te encher de muito amor.Que Deus abençoe sua chegada e toda sua vida...!

    ResponderExcluir
  23. Vem logo princesa! Tia Má está ansiosa e de braços abertos lhe esperando para te amassar muito te encher de beijos e amor. Que Deus abençoe sua chegada e sua vida ao nosso lado!

    ResponderExcluir
  24. Oi Kátia, acompanho seu site desde o inicio do ano, sou leitora assídua, entro em media 2 vezes ao dia para acompanhas as novidades. Com a correria do dia a dia nunca deixe recadinho, mas com a linda chegada da Manu, não poderia de deixar de escrever. Amo tudo, Parabéns! Tenho uma menina linda de quase 3 anos( 17/09) a Maria Eduarda. É uma fofa! Engravidei em janeiro, mas infelizmente não evoluiu. Mas Deus sabe o que faz. Agora terei que esperar um pouco. Mas enfim, parabéns pelo site, pela Bruna, pelos trabalhos lindos que vc faz e pela chegada da Manu. Estarei colocando vc e toda a sua família em minhas orações. Que papai do céu te abençoe muito. E vai dar tudo certo!
    Beijos fique com Deus!!!

    Sabrina Silva- Brasília-DF

    ResponderExcluir
  25. Meninas, nao sei nem como agradecer tantas mensagens de carinho! Obrigado de coração!

    ResponderExcluir
  26. Boa sorte!! E que sua princesa venha como mta saúde!!!! Adoro seu blog, leitura diária!! Tb estou grávida e com 28 semanas!!! bjs

    ResponderExcluir
  27. Oiiii!! Adoro o blog e tb estou na reta final da gestacao de uma menina!! Desejo uma boa hora pra vc!! Tenho uma duvida: quero dar um presente simbolico pro marido pois eh a primeira filha!! O q sugere? Bjbj, ticiana

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.