Videos no Youtube

Todo mundo que tem filhos já recorreu ao recurso dos filminhos para conseguir prender a atenção por algum tempinho que seja. Não sou de deixar minha filha assistir o tempo todo, e regulo bastante. Mas não tenho como evitar em alguns momentos. 

A Bruna dos 8 meses até 1 ano e pouco adorava ver qualquer coisa que eu colocasse no dvd. Depois entrou na fase que não assistia mais do que 2 minutos um filminho. E agora esta vidrada em assitir no meu laptop, de preferência sentada no meu colo. O que não refresca em nada a minha vida!!!

Separei alguns videos que ela gosta de ver para quem não tem mais idéia do que colocar.
Vou pular as indicações clássicas como Galinha Pintadinha, Patati Patatá e Clube do Mickey , pois não há mãe que não conheça!
O bom do Youtube é que voce encontra desde algumas versões mais longas até filminhos mais rápidos , e pode testar o que seu pequeno gosta antes de comprar em DVD ou baixar no Itunes. E é sempre uma alternativa para passar no ipad ou iphone quando voce está em algum restaurante , ou fora de casa, e não sabe mais o que fazer com o seu filho!

Segue algumas opções e uma amostra de um episódio para vocês conhecerem. Tem sugestões para bebês menores a maiorzinhos.

E mamães que são contra os filminhos, não me matem.... em algum momento vocês também recorrerão a eles!!!

Patrick and Friends
Esse é um filminho que vem em alguns brinquedos da marca KKids e foi o primeiro que a Bruna assistiu depois dos 6 meses. Até hoje ela adora.
O que eu gosto é que não é barulhento, trabalha só com cores fortes e fundo branco. Perfeito para bebês pequeninos que não entendem nada e só enxergam a figura e a música.
Hoje a Bruna gosta pois conta histórias fáceis de entender e trata de assuntos bem básicos como cores, formas, numeros, etc.
Tem versão em Inglês, Português e Espanhol


Pocoyo
No estilo do Patrick and Friends, o Pocoyo tem fundo branco e trabalha com cores fortes, texto fácil e versões em várias linguas. Também indicado para bebês pequenos por não ter tanta poluição visual.


 

TUTITU
Tutitu também é uma ótima opção para bebês menores. É sempre uma nave que vai soltando as peças de um elemento até montá-lo por completo. Toca sempre a mesma música que é super suave. 
Porém os episódios são sempre de 3 minutos. Ou seja, não resolve muita coisa ! Mas é bom para quando você quer passar algo mais rápido no celular. Os desenhos são super fofos e não possuem fala.



Giggle Bellies
Diferente de todos os indicados acima, os Giggle Bellies atordoam até o adulto que gosta de barulho. São bichinhos divertidos, maluquinhos e ultra coloridos, em musicais cheios de informação, barulho e cores. São músicas conhecidas dos americanos. Fascina as crianças acima de 1 ano por serem super coloridos. Também são videos curtos.



Baby Einstein
O clássico Baby Einstein é dos meus videos prediletos. Ainda mais porque mesmo no Youtube você encontra versões de mais de 20 minutos, o que é ótimo quando precisa fazer alguma coisa e deixar seu filho quieto por alguns instantes.
Adoro todos os episódios. Mas meu preferido é o Baby Noah, Old Macdonald e Baby Newton. 
São educativos e super gostosos de assistir. Misturam vida real com bonecos e brinquedos. Tem pouca fala. No máximo o nome dos animais, cores, formas, climas, etc. As músicas normalmente são instrumentais , clássicas e super gostosas de ouvir. Para bebezinhos e bebezões!
Versões em Inglês e Português. Indico muito comprar o dvd completo. Esse vale a pena ter toda a coleção !




Bebê Mais
Na mesma linha do Baby Einsten, Bebê Mais é a versão nacional. Um pouco mais "tosca" e não tão bem feita, mas que agrada muito. Tem vários temas e é fácil de encontrar em qualquer loja de brinquedos.




Esses são só alguns dos videos que mais passam no meu Youtube! Sempre que eu descobrir novidades indico para vocês.
E seus filhos, o que gostam de assitir???

| Categorias:

3 comentários:

  1. Boa tarde,
    Katia gosto de acompanhar seu blog e suas dicas. Gostaria de saber sobre estes nichos na coluna lateral do blog, vc comprou eles prontos ou vc fez? é revestido com tecido ou papel?
    Me desculpe pela curiosidade, mas achei lindos!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. OI Lu, eu comprei os nichos brancos e revesti com retalho de tecido adesivo, da panoah!

    ResponderExcluir
  3. Primeira visita ao blog. Nem lembro como achei, mas adorei. Vai entrar na lista de consulta diária. Obrigada pelas dicas maravilhosas. Estou gravida, com 31 semanas, e sei que vou entrar muito aqui. Beijosssss

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.